Suspeito de atacar viatura com pedradas em Vila Canária é preso

O Comando de Policiamento Regional (CPR) Central localizou, na tarde deste domingo (27), um dos envolvidos em um ataque com pedras contra uma viatura da Polícia Militar. O ataque ocorreu na noite desse sábado (26), no bairro de Vila Canária, em Salvador, e foi filmado pelos criminosos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma guarnição da 47ª CIPM (Pau da Lima) foi checar uma denúncia anônima e deixou o veículo estacionado na Rua Landulfo Barbosa. Quando retornou, encontrou a viatura com vidros quebrados e chaparia amassada. “Os militares incursionaram atrás dos autores, mas não encontraram”, explica a pasta.

“Após o caso, o CPR Central iniciou buscas para localizar os autores. O responsável pelo vídeo e também suspeito de jogar pedras foi achado, no bairro de Castelo Branco, próximo do local onde a viatura foi danificada”, continua a nota, que também informa que o suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes.

Foto: Divulgação/SSP

O ataque ocorreu por volta das 19h40 desse sábado, na localidade conhecida como Barbosinh. Em um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver ao menos três indivíduos. Um deles filma, enquanto outros dois, com camisas cobrindo o rosto, apedrejam a viatura. O homem que está filmando diz:

“Entrou aqui na Barbosa para roubar, ó o que nós faz aí, ó. Quebra, quebra! Bota esse vidro da frente para descer”, ordena ele. O veículo tinha código R-0095.

Fonte: Correio