Bolo de arroz com feijão? Veja a história por trás da foto que viralizou na web

Nesta semana, uma foto de um bolo de brigadeiro com coco viralizou no Twitter. Isso porque, à primeira vista, ele parecia ser, na verdade, feito de arroz com feijão. Era preciso um olhar mais atento para perceber que o “bolo de feijoada”, na verdade, foi elaborado com confeitos de chocolate e de coco ralado.

Mas, afinal, quem preparou o bolo tinha a intenção de deixá-lo com o aspecto do mais tradicional prato brasileiro? De acordo com a confeiteira Débora Santos Silva, 34, a resposta é não. Moradora da comunidade de Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, Débora conta que cria os bolos com combinações de sabores, mas sem pretensões.

“São modelos que me vêm à cabeça na hora. Nesse dia mesmo, eu iria usar morangos para compor o bolo. Mas como gosto de comprá-los fresquinhos, e já estava tarde, resolvi fazer com brigadeiro mesmo”, diz.

Débora conta que, depois de postar a foto, os pedidos aumentaram. “Tem muita gente encomendando, até pessoas de outros lugares. Estou pensando em maneiras de atender a todos”, comenta. Cada bolo custa R$ 25.

‘Pedi socorro a Deus’

Débora começou a vender bolos depois que perdeu o emprego para sustentar os três filhos, que ela cria sozinha. Antes de postar a foto do bolo, eu tava orando. Pedi socorro a Deus. Agora chegou a minha vez, tem muita gente me ajudando”, diz a jovem.

Como a distância entre Rio e BH é muito grande, não é possível fazer encomendas para Débora. Entretanto, caso queira ajudá-la de outra forma, seu telefone é o (21) 97425-6276.
 

Fonte: Agencia Brasil