Secretário de Saúde Leo Prates está isolado após contato com infectado por coronavírus

O secretário municipal de Saúde Leo Prates entrou em isolamento após ter tido contato com uma pessoa que teve diagnóstico positivo de covid-19. Em uma mensagem publicada no Twitter na manhã desta sexta-feira (1), Leo Prates informou que está em casa sem sintomas.

“Informo que tive contato com um caso confirmado de covid -19, por precaução, estou me colocando em isolamento e, infelizmente, não poderei comparecer a despedida do meu irmão Acm Neto e posse do meu amigo e prefeito Bruno Reis. Estou em casa e não tenho qualquer sintoma”, escreveu.

Por conta da pandemia, e com o crescimento da segunda onda de casos de covid, Leo Prates continuará à frente da secretaria de Saúde no novo governo.

Em um artigo publicado no ano passado no CORREIO, Leo Prates falou de como era enfrentar o trabalho à frente do combate ao vírus e, ao mesmo tempo, ter vários familiares infectados.

Não é exagero dizer que o coronavírus ressignificou diversos sentidos em minha vida ao atingir em cheio o bem mais precioso que Deus me deu: minha família! Este maio foi certamente o mês mais desafiador da minha história, e aqui deixo, por ora, um pouco de lado o cargo  de secretário municipal da saúde, e abro meu coração para compartilhar a experiência pessoal, dos sentimentos e sensações vivenciadas ao ter duas irmãs, meus cunhados, dois sobrinhos, minha doce filha Ana Júlia (10 anos), e o meu pequeno Leozinho, de apenas cinco anos, positivados para o Covid-19″, escreveu.

Fonte: Correio