Novo lote com 87,6 mil doses da CoronaVac chega em Confins nesta segunda

Minas Gerais recebeu nesta segunda-feira (25) 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da farmacêutica chinesa SinoVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, informa a BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana da capital.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

Os imunizantes aterrisaram na cidade às 15h20, e foram encaminhados, com escolta da Polícia Militar (PM), para a Central Estadual de Rede de Frio do Estado. Estimativa é de que as doses sejam suficientes para imunizar de 43,8 mil pessoas, em duas aplicações. 

As vacinas, depois de serem armazenadas, serão transportadas “por via terrestre ou aérea, às 28 Unidades Regionais de Saúde”, informa o texto.

“A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é a de que a partir das negociações feitas pelo Ministério da Saúde e com as liberações da Anvisa, o estado receba, periodicamente, novas remessas da vacina. A SES-MG dará continuidade a uma logística de segurança e agilidade para que o repasse dos imunizantes aos municípios seja feito de forma célere”, conclui a nota. 

Fonte: Agencia Brasil