Com Covid-19 e intubado, Paulo Gustavo tem piora do estado de saúde

Internado há quase um mês com Covid-19, o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, teve uma piora em seu estado de saúde. A informação foi divulgada pela sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira (2).

Paulo, que está em ventilação mecânica desde o último domingo, precisou ser submetido a uma terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). Nela, uma bomba faz circular o sangue por um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse a equipe médica, através da nota da assessoria.

Julio Marcos, pai de Paulo Gustavo, pediu orações para a recuperação do filho. “Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta. Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial. Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia”, escreveu.

Fonte: Agencia Brasil