Bridgerton: o Duque de Hastings não aparecerá mais na série da Netflix

Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, a série Bridgerton vai voltar para a segunda temporada sem uma de suas principais revelações: Regé-Jean Page, que interpretou Simon Basset, o duque de Hastings, no primeiro ano. A informação foi confirmada pelos produtores à Variety.

A triste notícia para as fãs do duque veio na forma de uma nota da personagem Lady Whistledown do programa, postada na conta verificada de Bridgerton no Twitter: “Caros leitores, enquanto todos os olhos se voltam para a busca de Lord Anthony Bridgerton para encontrar uma viscondessa, damos adeus a Regé-Jean Page, que triunfantemente interpretou o duque de Hastings”, dizia o anúncio. “Sentiremos falta da presença de Simon na tela, mas ele sempre fará parte da família Bridgerton.”

O  ator retuitou, dizendo que foi um “prazer e um privilégio!” interptetar Simon Basset:  “Uma honra ser um membro da família – dentro e fora das telas, elenco, equipe e fãs incríveis – o amor é real e continuará crescendo”.

Page foi uma das estrelas do show e recentemente ganhou um prêmio NAACP por sua interpretação do Duque. O ator disse à Variety que uma das razões pelas quais ele originalmente se juntou ao projeto foi porque ele sabia que seria de curto prazo: “É um arco de uma temporada. Terá um começo, meio e fim — nos dê um ano. Isso é interessante porque então parecia uma série limitada. Eu chego, posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente.”

Bridgerton é baseada na série literária de Julia Quinn. O próximo título adaptado será O Visconde que me Amava, focada no Lord Anthony Bridgerton, interpretado por Jonathan Bailey, enquanto ele tenta encontrar uma esposa. Simone Ashley foi escalada como sua namorada.

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevo em Bridgerton (divulgação Netflix)

Apesar do duque não ser mais visto pelo público, a duquesa, interpretada por Phoebe Dynevo, ainda estará por perto. “Daphne continuará sendo uma esposa e irmã dedicada, ajudando seu irmão a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer — mais intriga e romance do que meus leitores podem suportar”, diz o anúncio de Lady Whistledown

Fonte: Correio