Juazeirense e Vitória só empatam no Campeonato Baiano: 1×1

O Vitória amargou o quarto tropeço seguido no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (21), o rubro-negro apenas empatou com a Juazeirense, em 1×1, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Leão abriu o placar com Soares, no primeiro tempo, e Kesley descontou para os donos da casa na etapa final. 

Com o resultado, o Vitória segue na vice-lanterna do estadual, agora com sete pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro time dentro do G4. Já classificada à próxima fase do torneio, a Juazeirense somou 17 pontos e garantiu também a liderança do estadual antecipadamente.  

Apenas os quatro primeiros colocados avançam às semifinais do Baiano, mas vale lebrar que, além do duelo contra o Fluminense de Feira, na última rodada da fase classificatória, o Vitória ainda tem outros dois jogos pendentes, contra Vitória da Conquista e Jacuipense, que precisaram ser adiados porque os rivais do interior enfrentaram surtos de covid-19.

O JOGO

As primeiras ações ofensivas no Adauto Moraes foram protagonizadas pelo Vitória. Raul Prata invadiu a área pela direita, chutou forte contra a meta e chamou Rodrigo Calaça para o jogo. O goleiro fez boa defesa e evitou que a redonda encontrasse a rede. Depois, o arqueiro da Juazeirense também evitou a investida de Soares, que passou pela defesa, mas não conseguiu finalizar. 

A primeira boa oportunidade dos donos da casa só foi registrada aos 24 minutos. Após jogada pela esquerda, Elcarlos solta o pé, mas vê Ronaldo defender. Sapé também tentou na força, mas mandou para fora. 

Mais efetivo no jogo, o Vitória chegou ao gol aos 34 minutos. Wesley lançou da direita, Samuel ajeitou de cabeça para o meio da área e Soares, jogador de maior destaque da etapa inicial, estufou a rede: 1×0.

A Juazeirense tentou responder após cobrança de falta de Clébson. Dedé desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Ronaldo no canto do gol. 

O Cancão de Fogo só conseguiu empatar o jogo no segundo tempo. A Juazeirense comemorou na primeira e única grande oportunidade da etapa final. Aos 29 minutos, Clébson levantou a cabeça e fez ótimo lançamento para Ian Augusto, que escora para Kesley dar números finais ao confronto no estádio Adauto Moraes: 1×1.

Nos acréscimos, o Vitória aproveitou falha da defesa rival e teve a única chance real de ampliar. David ficou de cara para o gol, mas o goleiro Rodrigo Calaça levou a mlehor no lance e conseguiu fazer a defesa. 

PRÓXIMO JOGO

O Vitória agora vira a chave e volta todas as atenções para a Copa do Nordeste. No sábado (24), o rubro-negro faz o jogo único da semifinal do torneio regional contra o Ceará. A bola rola às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza. Pelo Campeonato Baiano, o Leão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Vitória da Conquista, às 19h30, no Barradão, em partida atrasada válida pela 2ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×1 Vitória – 8ª rodada do Campeonato Baiano 

Vitória: Ronaldo, Raul Prata, João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Eduardo (João Pedro) e Soares (Hitalo); Vico (Ruan Nascimento), Samuel (Eron) e Wesley Pionteck (David). Técnico: Rodrigo Chagas.

Juazeirense: Rodrigo Calaça, Jô (Patrik), Dedé, Jamerson e Daniel Nazaré (Martín Rivas); Waguinho, Sapé (Ian Augusto), Kanu (Anthony) e Clébson; Elcarlos (Nino Guerreiro) e Kesley. Técnico: Givanildo Sales.

Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro
Gol: Soares, aos 34 minutos do 1º tempo; Kesley, aos 29 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Samuel, Sapé, Daniel Nazaré, Dedé, Roberto, Kanu, Waguinho, Clébson, Nino Guerreiro e Kesley.
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.

Fonte: Correio