Prefeitura inicia campanha para acabar com entulhos e restos de construção nas ruas

A Operação Cidade limpa, nome que batiza nova campanha da Prefeitura de Ribeira do Pombal, é uma grande mobilização que a vai chamar a população para a responsabilidade de manter as ruas e calçadas limpas de entulhos e restos de obras.

Já há no município uma legislação que trata desse tema, inclusive estabelecendo multas para os “porcalhões”, mas a abordagem dessa campanha será focada na conscientização e massificação dos canais de comunicação, através dos quais qualquer um pode entrar em contato, informar e agendar com a Prefeitura a coleta dos entulhos.

Se você precisa descartar restos de materiais de construção ou entulho, mantenha tudo no espaço da obra ou no quintal, depois entre em contato com a Secretaria de Obras e marque o dia para a Prefeitura recolher o material.

O prefeito Eriksson falou sobre a iniciativa do seu governo, “embora estejamos cotidianamente voltados para as grandes e necessárias obras de uma administração, não podemos deixar de lado questões como essa dos entulhos, que são mais simples, dependem de cada um, mas são essenciais para mantermos nossa cidade, que é nossa casa, limpa e acolhedora”.

Fonte: Prefeitura de Ribeira do Pombal