Explosão é registrada em fábrica de oxigênio e três se ferem em Fortaleza

Uma explosão na empresa de fornecimento de oxigênio White Martins no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, no Ceará deixou pelo menos três pessoas feridas, na manhã deste sábado (24), por volta das 10h. Os feridos foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF). 

“Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”, informou o prefeito da cidade pelo Instagram. Ainda de acordo com ele, o Corpo de Bombeiros Bombeiros fez o isolamento da área atingida e está orientando a população a ficar em casa. A Defesa Civil da cidade inspeciona os imóveis da região. 

“Ao lado da secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, estou acompanhando a ocorrência, oferecendo o suporte do Município para socorrer os feridos. Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes”, escreveu o prefeito em sua rede social.

Informações preliminares dão conta de explosões em cilindros de oxigênio. Vidros de várias residências e comércios da região foram quebrados e uma fumaça branca foi vista em vários pontos da cidade. Ainda não detalhes de como as pessoas se feriram no acidente. 

 

O governador do Ceará lamentou o acidente e disse que acompanha a situação para que não falte oxigênio no Estado. “Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área. Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, escreveu no Instagram. 

 

Fonte: Agencia Brasil