Piscina desaba em edifício de luxo no Espírito Santo; veja vídeo

Uma piscina de um edifício de luxo desabou em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (22). Ninguém ficou ferido, mas  a tubulação de gás do edifício foi rompida. O prédio precisou ser evacuado e parte da orla do bairro foi interditada, enquanto a Defesa Civil trabalhava no local. 

Imagens das câmeras de segurança mostram o exato momento em que a piscina desaba na garagem do prédio. A piscina de 25 metros ficava na área de lazer do edifício. Com a queda, a água saiu pela garagem. Vários pedaços da piscina ficaram espalhados pela calçada.

O desabamento foi no edifício Parador, onde moram cerca de 270 pessoas. O prédio fica em frente à Praia de Itaparica. Nesta sexta (23), moradores foram autorizados a voltarem ao prédio, mas só poderão retornar de vez para os apartamentos na terça-feira (27), após os reparos na tubulação de gás.

Moradores relataram ao G1 que sentiram um cheiro muito forte de gás, já que a piscina era aquecida. O prédio foi entregue pela construtora Argo em 2018. A empresa disse que tem prestado assistência às famílias, além de colaborar com as autoridades e órgãos responsáveis por analisar o acidente. 

Fonte: Correio