Ribeira do Pombal mantém 1ª e 2ª doses da vacina contra a COVID-19 em dia

Desde que se iniciou a vacinação em Ribeira do Pombal, em 19 de janeiro, o município vem superando o percentual de 99 % destinado ao público de referência em cada fase de vacinação contra COVID-19. A Secretaria de Saúde comemora os números, ao mesmo tempo destaca a importância de completar o esquema vacinal com a segunda dose. É muito importante que os vacinados com a primeira dose estejam atentos a data da segunda dose agendada no cartão de vacina, pois só após a administração da segunda dose a imunização estará completa.

A Secretaria de Saúde não tem medido esforços para imunizar a população, contando com equipes capacitadas vacinando em salas e drive de vacinação, bem como nas residências de pessoas acamadas e domiciliadas de todo o município. A vacina e a manutenção de medidas preventivas como o uso de máscaras, lavagem das mãos, uso do álcool gel são fundamentais na luta contra o COVID-19.

O prefeito Eriksson acompanha de perto o trabalho da equipe de saúde e garante que a prioridade do governo nesse momento é levar a vacina a todos os que se enquadram no público prioritário, “mesmo que para isso seja preciso, em alguns momentos, mobilizar outros setores da prefeitura para garantir o objetivo”, disse o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeira do Pombal