Bruno Covas é internado em UTI um dia após se licenciar da prefeitura de SP

Prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, devido à descoberta de um sangramento no estômago nesta segunda-feira (3). O político luta contra um câncer desde 2019. 

Conforme reportado pelo “G1”, a transferência foi decidida após um exame endoscópico ter detectado o sagramento, que é causado por uma úlcera, próximo ao tumor original na cárdia, região de passagem do esôfago para o estômago. O sangramento foi controlado.

Covas foi hospitalizado na tarde desse domingo (2) para tratar efeitos adversos do tratamento contra novos focos do tumor que surgiram. Ele pediu afastamento do cargo que ocupa por 30 dias para passar por sessões de imunoterapia e quimioterapia. 

Em entrevista à rádio “CBN” na manhã desta segunda, o médico David Uip, que compõe a equipe que cuida do tucano, disse que ele teve “náuseas e vômitos no fim de semana” e, preventivamente, optaram por adiantar a internação.

Fonte: Agencia Brasil