Yahoo Respostas chega ao fim nesta terça-feira, e internautas lamentam com humor

O fim de uma era da internet será nesta terça-feira (4), quando o site Yahoo Respostas, que se tornou um repositório de memes nos últimos anos, será encerrado, após 16 anos no ar. Criado quando o Yahoo, que hoje pertence à Verizon, ainda tinha um papel relevante no mercado de busca, antes da dominação do Google, o serviço de perguntas e respostas servia para que usuários de internet interagissem sobre dúvidas de todo tipo de categoria.

No Twitter, como não poderia deixar de ser, as lamentações bem-humoradas pelo fim já começaram. Veja algumas das reações:

 

 

Matéria da do jornal Folha de S.Paulo de 2009 diz que o site chegou a ser o segundo mais acessado desse tipo no mundo em 2009, apenas depois da Wikipedia. À medida que serviços como Quora e Reddit ganharam espaço para discussões e as redes sociais emergiram, o Yahoo Respostas ficou obsoleto e quase um espaço para comédia.

Em uma rápida sobrevoada sobre o Yahoo Respostas é possível encontrar comentários sobre animais, decoração, problemas do coração e dúvidas estritamente pessoais feitas a anônimos, como “essa pose da foto está exagerada?” (resposta: “arruma seu quarto que fica bom o cenário”).

Quem foi usuário ativo do Yahoo Respostas poderá solicitar o download de seu conteúdo antes de 30 de junho de 2021. Para isso, precisa ir a uma página específica para baixar os dados. Segundo o Yahoo, o processo de recebimento do histórico pode demorar até 30 dias.

.

Fonte: Agencia Brasil