Queiroga visita hospitais em Pernambuco: 'Há um problema com oxigênio'

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita neste fim de semana o Estado de Pernambuco, que registra aumento nos casos de Covid-19 e pressão no sistema público de saúde. Em sua conta oficial do Twitter, Queiroga relatou que visitou ontem à noite a produção de oxigênio da fabricante White Martins no Estado. “Conhecemos a produção de oxigênio da White Martins, próximo à Recife-PE, e passamos por algumas unidades de saúde de municípios do Agreste Pernambucano”, escreveu Queiroga.

No Estado, o ministro visitou os hospitais Dr. Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá e o hospital de campanha de Bezerros, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais das prefeituras. “Vamos atender aos pernambucanos neste momento difícil. Há um problema com oxigênio. O ministério da Saúde vai entregar 148 concentradores de oxigênio (para pacientes hospitalizados com Covid-19) e estamos trabalhando na logística de cilindros”, disse Queiroga em vídeo antes de embarcar para Pernambuco.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, acompanha Queiroga. A previsão é que neste domingo (30) Queiroga visite os municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns.

Fonte: Agencia Brasil