Covaxin abre inscrições de voluntários para testes da vacina contra a Covid-19

A Covaxin está selecionando voluntários no Brasil para participar de testes da vacina indiana contra a Covid-19. O imunizante é produzido pela farmacêutica Bharat Biotech do laboratório indiano BaracBiotec. Serão selecionados 4,5 mil voluntários em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e no Mato Grosso.

Para participar do estudo é preciso ter entre 18 e 50 anos, nunca ter tido Covid-19 e nem ter morado com alguém que teve a doença. Mulheres que queiram participar da pesquisa não pode estar grávidas ou planejando engravidar. Os interessados também devem ter boas condições de saúde ou com doença crônica estável e não ter sido vacinado contra o novo coronavírus.

A Covaxin  já recebeu aprovação para uso emergencial na Índia e tem eficácia de aproximadamente 78% contra a doença. 

A vacina será aplicada em duas doses nos voluntários, com intervalo de 28 dias entre cada aplicação. Quem participar dos testes será imunizado após a conclusão da testagem da vacina.

O  Hospital IGESP, em São Paulo é um dos locais que está cadastrando os volunários e o cadastro começa nesta quarta-feira (2), no site do próprio hospital. O estudo no local está sendo coordenado pela ARO (Academic Research Organization) do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelista Albert Einstein (IIEP).

Anvisa

Os testes poderão acontecer porque a Anvisa aprovou os testes de fase 3 da vacina indiana COVAXIN (BBV152) contra a COVID-19

No estudo, os voluntários poderão receber a vacina ou um placebo. Todas as pessoas que participarem serão acompanhadas por equipes médicas durante o período de um ano.

 

Fonte: Agencia Brasil