Bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 no Recife; mãe vacinou na gravidez

Um bebê de Recife nasceu com anticorpos contra a Covid-19, após a mãe dela tomar a vacina Coronavac durante a gestação. A criança veio ao mundo no dia 10 de maio e, nesta quinta-feira (3), completa 24 dias. A mãe da recém-nascida, a dentista Anna Carla Calazans, de 33 anos, recebeu as duas doses do imunizante em março.

Os pais da criança não só comemoram o fato dela ter os anticorpos, mas, que a taxa de imunização da bebê foi de 94,2%, mesmo percentual da mãe.

Por atuar na área da saúde, a mãe havia consultado a obstetra que a acompanhada na gestação para verificar a possibilidade de se vacinar. A vacinação foi após a liberação médica. 

ASecretaria Estadual de Saúde (SES-PE) se pronunciou sobre o aso.”A pasta estadual reforça a eficácia dos imunizantes contra o vírus e se mostra otimista quanto à possibilidade de transmissão de imunidade biológica da mãe para o bebê, embora ainda não haja confirmação da duração da proteção conferida aos bebês nos casos já relatados em outros Estados do país”, informa a nota.

Fonte: Agencia Brasil