Queiroga diz que Brasil receberá de 3 milhões de doses da Janssen em junho

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (4) que o Brasil receberá ainda em junho 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Janssen. Segundo o ministro, a entrega acontece de forma antecipada e as entregas teriam início  somente no último trimestre de 2021. 

De acordo com Queiroga, o contrato com a farmacêutica prevê entrega de 38 milhões de doses da vacina, que é de aplicação em dose única..

Ainda de acordo com Queiroga, a distribuição do imunizante ainda está sendo organizado. O ministro não disse a data que as vacinas chegarão ao Brasil.

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen contra a covid-19 em março de 2021. O governo federal já havia fechado um contrato para aquisição de 38 milhões de doses antes da aprovação.

A vacina contra covid-19 da Janssen, uma subsidiária da Johnson & Johnson, registrou uma eficácia global de 66%, sendo que se mostrou eficaz em 85% para casos graves. Este imunizante foi o quarto aprovado para uso no Brasill.

Com informações do G1.

Fonte: Agencia Brasil