Sete crianças são encontradas abandonadas, desidratadas e com fome em Macapá

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar e conselheiros tutelares de Macapá, no Amapá, a encontrarem e resgatarem sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e a tia delas, de 13. Elas estavam presas dentro de casa, com fome e desidratadas. As informações são do Portal G1.

No momento da chegada dos agentes ao local, na última sexta-feira (4), foi necessário serrar as grades. Dentro do imóvel, localizado no bairro Marabaixo, havia muita sujeira. A adolescente tomava conta das crianças e era orientada pelas irmãs a falar que tinha 17 anos. Em conversa com os conselheiros, a menor contou que os sobrinhos ficavam trancados.

Todos eles foram encaminhados a abrigos, sendo que a tia foi para outra unidade. Pais e avós das crianças foram procurados, mas, os que foram encontrados, afirmaram que não tinham condições de ficar com as crianças.

As duas mães apareceram posteriormente e disseram que tinham certidões de apenas dois dos filhos . Elas não informaram por qual motivo deixaram as crianças sozinhas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: Agencia Brasil