[ad_1]

Em uma reviravolta política, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Tucano anunciou a expulsão definitiva de membros proeminentes. A Sra. Ver. Jeanne Santos de Jesus (Jeanne), vereador licenciado Florisval Araújo da Silva Neto (Neto do Herlon) e Sr. Ver. José Nascimento Santana (Delcio da Mandagaia) foram alvo da resolução aprovada em reunião realizada em 07 de dezembro de 2023.
Segundo a nota do partido, a decisão, amparada pelo estatuto do partido, segue as diretrizes da doutrina jurídica brasileira, que confere aos partidos a legitimidade para representar mandatos parlamentares. O processo de expulsão foi encaminhado à Executiva do Partido dos Trabalhadores no Estado da Bahia, que supervisiona e orienta o desdobramento dos acontecimentos.
Sergio Francisco Evangelista, presidente do Diretório Executivo Municipal do PT, assina o comunicado, destacando a seriedade da decisão e reafirmando o compromisso do partido com princípios éticos e estatutários. O impacto dessa expulsão reverberará nas futuras dinâmicas políticas de Tucano, deixando a sociedade atenta aos desdobramentos desse episódio controverso.Vale salientar que recentemente os edis aderiram ao grupo do prefeito Ricardo Maia Filho o que provavelmente deve ter sido o estopim da expulsão. Aja vista que PT não compõe a base de sustentação situacionista no município.
[ad_2]
Source link