[ad_1]
Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, na BR 110, em Ribeira do Pombal, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma importante operação que resultou na prisão de dois contrabandistas e na apreensão de uma Van acoplada a um reboque, carregada com 3.490 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ação teve início quando os policiais deram ordem de parada a uma Ducato, com placas de Delmiro Gouveia (AL). Ao realizar as fiscalizações de rotina, os PRFs encontraram, ao vistoriar a carga do reboque, diversas caixas de cigarros de origem paraguaia, claramente contrabandeados.
Os responsáveis pela Van, tanto o motorista quanto o proprietário do veículo, foram presos no local e encaminhados à polícia judiciária civil em Ribeira do Pombal, juntamente com a carga e os veículos apreendidos.
O crime de contrabando e descaminho, conforme estabelecido pela legislação, tem uma pena base que varia de 2 a 5 anos de reclusão, demonstrando a gravidade da infração cometida pelos envolvidos nesta operação. A ação da Polícia Rodoviária Federal reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e o contrabando que afetam a segurança e a economia do país.
[ad_2]
Source link