A justiça do Distrito Federal decidiu ampliar o bloqueio de bens de suspeitos de atos golpistas, elevando o valor total para R$ 18,5 milhões. A medida foi tomada em resposta aos recentes eventos ocorridos na capital federal, onde um grupo de pessoas tentou invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Os suspeitos foram identificados como líderes de um movimento que tem defendido a desconstitucionalização do país e a deposição do atual governo. Eles foram acusados de incitamento à violência e de terem organizado a tentativa de golpe.
A decisão da justiça foi tomada com base nas provas apresentadas pelo Ministério Público, que apontam para a existência de uma organização criminosa envolvida nos atos de violência ocorridos no DF.
Além do bloqueio de bens, os suspeitos também foram proibidos de deixar o país e de se aproximarem de membros do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. A medida tem como objetivo garantir a segurança das instituições democráticas e a ordem pública no país.
A justiça também determinou a realização de buscas e apreensões em endereços relacionados aos suspeitos, com o objetivo de encontrar provas que possam incriminá-los. A investigação está em andamento e outras medidas podem ser tomadas ao longo do processo.